TKD Arte milenar

O Presidente da Federação do Estado de Mato Grosso apresenta uma síntese sobre esta Arte Milenar o Taekwondo “arte tão rica em desenvolvimento humano, físico, e psíquico “

Não poderíamos começar qualquer dinâmica sem esta frase típica da nossa arte, poderíamos sim, dentro destas entrelinhas, nos manifestarmos de forma sublinhar, deforma contundente e com dizeres entrelaçados as letras, porém, a palavra do presidente não possui esse foco.Viemos aqui aproximar o cidadão a esta arte tão rica em desenvolvimento humano, físico, e psíquico, para que todos aqueles que a praticam, possam evoluir como pessoa, lapidando sua personalidade, lhe conferindo firmeza em suas decisões no seu cotidiano, com elegância, e obedecendo os princípios da boa conduta e de educação extraordinária, dando ao seu praticante a noção de hierarquia e respeito para com o próximo, aflorando sua disciplina por meio dos treinos diários, acalentando que, para se chegar ao topo do conhecimento, é preciso se dedicar, treinar, estudar e, acima de tudo, possuir nobreza em seus ideais. Aos praticantes e a nossa equipe do Tae Kwon Do meus sinceros agradecimentos, pela boa companhia, pelo brilhantismo em suas atitudes no campo pessoal, profissional e no trato com a boa saúde. A amizade e o companheirismo daqueles que praticam esta Arte Milenar é imensurável e infinita, e assim, diante deste breve relato convidamos a todos para praticar e poder usufruir de tamanhos benefícios, para você e sua família. O resultado positivo que esperamos alcançar somente será possível com a união, tanto dos membros da diretoria da Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso, como dos professores, associações e alunos a ela vinculados, aos quais, desde já, expressamos nossos sinceros agradecimentos pela dedicação.

Mestre Helio Ribeiro
Presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso