História TKD Mato Grosso

O TKD foi introduzido em Mato Grosso em 1982, com a vinda do Grão Mestre Kwang Sôo Shin, 8º DAN, que instalou sua academia na cidade de Cuiabá, com o nome de Associação Shin TKD Club. Hoje existem várias academias, tanto na capital como no interior do Estado, administrados por discípulos graduados, formados pelo Grão Mestre Shin.

O Taekwondo (TKD) em Mato Grosso é representado pela Federação de Taekwondo (TKD) do Estado de Mato Grosso vinculada a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). A Federação  de Taekwondo (TKD) do Estado de Mato Grosso foi fundada em 25 de setembro de 1984, e possui sede em Cuiabá/MT, tendo como Presidente atual o Mestre Hélio Ribeiro da Costa (7º dan). Atualmente o TKD possui um grande número de praticantes em todo o Estado sendo estes, crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos. A nível de participação em campeonatos tem-se conseguidos bons resultados, tanto a nível local como nacional e internacional.

Foto acima – Primeiros Alunos de Taekwondo (TKD) do Estado de Mato Grosso