Campeonato Brasileiro(2018)

A Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso em parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) realizou em Cuiabá o Campeonato Brasileiro de Menores(08, 09 e 10 de junho/2018).

Categorias XXIV Infantil / V Cadete /XXVII Juvenil / VI Sub-21 –  Ginásio Aecin Tocantins.

A equipe de São Paulo sagrou-se campeã geral do Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo 2018, com 292 pontos. O evento reuniu 536 atletas, de 9 a 21 anos, das categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21.  A seleção do Paraná ficou na segunda colocação geral, com 277, seguido pelo Rio de Janeiro, com 157 pontos.

No domingo foram realizadas as lutas da categoria sub-21, masculino e feminino. Na categoria o Paraná levou a melhor, com 82 pontos. Na sequência, com a vantagem de um ponto, o time do Distrito Federal ficou com a segunda posição, tendo São Paulo logo atrás, com 52 e 51 pontos, respectivamente.

O campeonato contou com a presenças de delegações de todos os Estados Brasileiros e do Distrito Federal.

Um belíssimo evento realizado em Cuiabá com participação de toda a diretoria da Confederação Brasileira de Taekwondo.

A Confederação Brasileira de Taekwondo agradece a participação de todos os atletas, técnicos, equipe, árbitros, staff e demais participantes do torneio.

Confira algumas fotos:

No ano de 2.009 o Campeonato Brasileiro de Taekwondo foi realizado em Cuiabá com muito êxito em todos os aspectos.
E neste ano de 2018, Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, realizou mais uma vez o mais importante campeonato de Taekwondo, com o apoio do Governo do Estado e do Município de Cuiabá, que incluiu o evento em seu calendário oficial, sobretudo fazendo parte das comemorações pelos 300 anos de aniversário da capital mais calorosa do Brasil, em todos os aspectos.

Durante o Evento a Cruz Vermelha esteve arrecadando alimentos não perecíveis,agasalhos e roupas em bom estado de conservação..

PROGRAMAÇÃO REALIZADA

Quinta-Feira – 07/06/2018
16:30h as 17:30h – Palestra: Uso da ferramenta Dartfish e CBTKD TV
17:30h as 18:30h – Palestra: Momento com a arbitragem – Atualizações das regras
17:00h as 19:00h – Pesagem Categorias Infantil e Cadete (Masculino e Feminino)
19:00h – Congresso Técnico

Sexta-Feira – 08/06/2018
09:00h as 12:30h – Competição Categorias Infantil e Cadete FEMININO
10:00h as 12:00h – Pesagem Categorias Juvenil (Masculino e Feminino)
12:40h – Cerimônia de Premiação Individual Categorias Infantil e Cadete
FEMININO
13:15h – Abertura Oficial
14:00h as 18:30h -Competição Categorias Infantil e Cadete MASCULINO
18:40h – Cerimônia de Premiação Individual Categorias Infantil e Cadete
MASCULINO
19:10h – Cerimônia de Premiação por Equipes Categorias Infantil e Cadete

Sábado – 09/06/2018
09:00h as 13:00h – Competição Categorias Juvenil FEMININO
10:00h as 12:00h – Pesagem Categoria Sub 21 (Masculino e Feminino)
13:10h – Cerimônia de Premiação Categorias Juvenil FEMININO
14:00h as 18:30h – Competição Categorias Juvenil MASCULINO
18:40h – Cerimônia de Premiação Individual Categoria Juvenil MASCULINO
19:00h – Cerimônia de Premiação por Equipes Categoria Juvenil

Domingo – 10/06/2018
09:00h as 12:30h – Competição Categorias Sub 21 FEMININO
12:40h – Cerimônia de Premiação Individual Categorias Sub 21 FEMININO
13:30h as 17:30h – Competição Categorias Sub 21 MASCULINO
17:40h – Cerimônia de Premiação Individual Categoria Sub 21 MASCULINO
18:10h – Cerimônia de Premiação por Equipes Categoria Sub 21
18:20h – Cerimônia de Premiação Geral por Equipes
18:30h – Encerramento do Evento

Cuiabá tem todas as condições para bem receber cerca de 1.000 atletas, além de seus treinadores e mestres, além de cerca de 50 árbitros e todos os dirigentes do desporto, representados pelas federações estaduais, bem como a diretoria da CBTKD.
Situada no centro geodésico da América do Sul, com o aeroporto internacional próximo do centro da cidade; uma rede hoteleira de 16 mil leitos; 5 shopping centers; ginásio de esportes com 12 mil lugares que já recebeu diversos eventos nacionais e internacionais de várias modalidades esportivas, inclusive o campeonato brasileiro de Taekwondo de 2009; com 8 parques para caminhada e contemplação; orla do porto com diversas atrações culturais; 200 restaurantes; Cuiabá foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e tem todas as condições para bem receber e organizar este evento, valendo considerar a proximidade de Cuiabá com o Pantanal, a Chapada dos Guimarães, a Amazônia e a bela região do Araguaia.

OBJETIVOS DO CAMPEONATO EM MATO GROSSO
A FTKDMT visa proporcionar a prática do Taekwondo, fundamentado na ação socioeducativa, no respeito, da união entre os seres humanos, na formação do caráter, e na dignidade, vislumbrando a fomentação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o esporte, cultural e a solidariedade entre os atletas e o público geral.
Em 2018, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo contará com cerca de 1.000 atletas inscritos para competirem durante três dias, ocasião em que também haverá a apresentação de grupos cultural, tudo isso com a finalidade de:
Facultar as melhores condições de competição para atletas que se preparam durante meses para participarem deste campeonato nacional, podendo garantir vaga na seleção brasileira;
Comemorar a data de emancipação da capital do Estado de Mato Grosso, que aconteceu a 299 anos, proporcionando uma grandiosa festa de integração da comunidade cuiabana e mato-grossense com o Brasil, por meio da participação no esporte e práticas saudáveis;
Apresentar o Taekwondo com esporte olímpico e recurso para que os jovens busquem uma vida mais saudável;
Elevar o nível do Taekwondo nacional, considerando as novas regras deste esporte olímpico.